Um dos maiores revendedores online da China está construindo um drone de entrega que pode transportar 900 kg de carga

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O JD.com, um dos maiores varejistas online da China, anunciou que planeja desenvolver um drone capaz de transportar uma tonelada de carga para entregas de e para partes remotas do país.
A empresa testará sua tecnologia de drone na província chinesa do noroeste de Shaanxi, onde o revendedor online chegou a um acordo com o governo local para testar uma rede de logística de aeródromos de baixa altitude. Esticando um raio de 186 milhas em todo Shaanxi, a rede de logística do drone servirá centenas de rotas de vôo e bases aéreas projetadas para otimizar o envio de pedidos on-line.
Um porta-voz da JD disse à Recode que a empresa provavelmente não terá o seu drone de capacidade de uma tonelada pronto para voar por mais dois a três anos. O pedido precoce para esse drone provavelmente será entregar alimentos de centros agrícolas na China rural para cidades, em vez de para a entrega da última milha, como os drones menores já em uso.
A JD começou seu programa de entrega de drones no ano passado , enviando encomendas via aeronaves não tripuladas para quatro províncias: Jiangsu, Pequim rural, Sichuan e Guangxi. A partir de janeiro de 2017, o revendedor online relatou ter apenas cerca de 20 rotas fixas, mas disse que planeja expandir para 100 rotas até o final deste ano.
O esquema de entrega de drones do gigante do comércio eletrônico chinês é marcadamente diferente do plano da Amazon para usar drones.
"Nós tentamos entregar com drones de cidades para o campo", explicou o CEO da JD, Richard Liu, em uma entrevista com Recode no final do ano passado. "Em todas as aldeias, temos um homem de entrega que vive na aldeia, e ele vai levar as parcelas [entregadas por drone] para diferentes casas".
Em vez de o drone entregar diretamente às portas dos clientes, uma pessoa de entrega local recupera a carga do drone, que pode transportar entre oito e 15 pacotes que foram ordenados por pessoas na aldeia. A pessoa de entrega traz os pacotes para as portas das pessoas.
A Amazon, por outro lado, mostrou como planeja usar drones para entregar diretamente às casas das pessoas, ao contrário de agrupar envios locais como o JD.
O varejista on-line chinês diz que planeja também abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento com a Base Industrial Civil Aeroespacial Nacional Xi'an para projetar e fabricar drones. O centro de pesquisa incluirá 30 hectares de terra para testar sua aeronave. A empresa tem pelo menos cinco tipos diferentes de drones que atualmente voa para entregas, que são usadas de acordo com o tamanho do pacote.
Para a JD, os drones ajudaram o varejista on-line a expandir-se para a China rural sem assumir custos de entrega maciços. A entrega de drone para áreas rurais pode ser pelo menos 70 por cento mais barato do que por caminhão, de acordo com o CEO da JD, Richard Liu, e leva apenas uma fração do tempo, já que os drones podem subir de tráfego congestionado e regiões montanhosas.
Nos EUA, a entrega em larga escala por drone provavelmente não acontecerá até pelo menos 2020, enquanto a Administração Federal de Aviação continua a elaborar regras e descobrir uma solução nacional de sistema de controle de tráfego aéreo de baixa altitude .
lento cronograma regulatório dos EUA empurrou a Amazon para abrir suas instalações de teste de drone no Reino Unido, embora esse país também não tenha regras nacionais que permitiriam a entrega de drones em grande escala em todo o país. A Amazon já recebeu permissão para voar em certas áreas rurais e suburbanas no Reino Unido
A Alibaba é a maior empresa de comércio eletrônico da China, mas a JD é sua rival mais feroz, detendo cerca de 20% da participação de varejo na China, enquanto a Alibaba afirma que cerca de 44%, de acordo com dados coletados pela Bloomberg .
Aqui está um vídeo que você pode assistir a entrega do drone de JD em novembro passado:



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